sexta-feira, 20 de julho de 2012

Aprenda com os Erros e Sonhe Grande!

"É preciso sonhar grande porque sonho pequeno não rola."
Gilclér Regina

Um pré-requisito básico para trabalhar na Microsoft do Bilzinho é ter falido pelo menos uma vez na vida. 45% dos executivos que lá trabalham já faliram alguma vez.

Não estou dando ênfase em “quebrar”. É claro que isso não é um bom negócio. Minha análise é que alguém que já faliu conhece os caminhos mais difíceis de uma crise, de conflitos, de pressões, de risco e está apto para enfrentar a batalha.

É uma questão de análise de mercado, de ponto-de-vista. Quando você vê uma pessoa de meia idade com um filho de 19 anos e outro de cinco anos você já se questiona: Esse filho de cinco veio para celebrar ou para consertar? Geralmente, nestes casos, o filho de cinco é do segundo casamento.

É preciso ter a visão do sonho, do planejamento e da execução. E o plano já começa com o sonho. É preciso sonhar grande porque sonho pequeno não rola. E a execução, o “colocar em prática” depende da pró-atividade em fazer, da iniciativa, do conhecimento e da atitude.

Perguntaram para um faxineiro da NASA: “O que você faz aqui?” Ele respondeu: “Estou ajudando a levar o homem para a Lua”. Isso é atitude com altitude.

Se o seu filho disser que quer ser piloto de avião, você tem que dizer a ele que vai então ser piloto da NASA, porque se for da TAM já estará bom.

Você aprende com seus erros? Você sonha alto? Eu citei o exemplo do Bill Gates porque acredito sinceramente que os erros ensinam mais a errar menos, a economizar caminhos, a acertar mais, a ser mais efetivo.

Seus empreendimentos terão problemas se você não estiver aprendendo mais nada nos últimos meses ou ainda se você não sabe o que faria se perdesse o seu negócio. Você não está se divertindo com seu trabalho? Você anda irritado com ele? Problemas à vista!

Um pai, um avô deixa como legado a sua moral, a sua forma de viver, o caráter, a honestidade, o trabalho, o estilo de uma vida que pode até ser melhorada pelos netos, mas para que isso aconteça, eles, os netos, precisarão deste legado.

O que você está construindo para a sua eternidade? O que você tem feito de sua vida? E seu trabalho? E sua família? E para Deus?

Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia. Mas vai aqui um: Não construa suas verdades num castelo de areia, serão apenas meias-verdades e isso tem um nome: mentira. Não minta para si mesmo olhando-se no espelho, murchando a barriga e dizendo para todo mundo que está bem.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Para contratar - Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário