sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aquilo que você diz para si mesmo cria sua realidade!

Uma das coisas que sempre me perguntei desde de que comecei a trabalhar na área de comportamento humano é porque algumas pessoas têm uma vida de realizações e sucesso,  e outras vivem cheias de limitações e dificuldades? Quais são as atitudes que separam os bem sucedidos e aqueles que não são? O que diferencia uma das outras? Seria genética? Herança de família? Nível de escolaridade? Descobri que nascer em família rica, por exemplo, não garante que você será um sucesso. Mas uma atitude positiva pode fazer toda a diferença entre um e outro.

Mas como ser positiva(a) em mundo que parece ser tão negativo? Através da Programação Neurolinguística pude perceber que não importa o que acontece fora de você, o que conta, e isso pode ser a chave que abre as portas do sucesso que você deseja, é como assimilamos as informações que recebemos e como programamos nossos cérebros.

O cérebro humano aprende de duas formas mais comuns; através de impacto e repetição. Tudo aquilo que você repete a si mesmo com frequência, cria sua realidade, e como consequência,  cria seu futuro. Isso mesmo, aquilo que você vive repetindo,  faz parte da sua programação mental, e isso é determinante para que você faça as escolhas diárias.

Se você vive dizendo que às coisas são difíceis, que é um batalhador e precisa matar um leão por dia, pode ter certeza de que essa será sua realidade. Se você diz que a vida é boa e cheia de aventuras, vai agir de forma completamente diferente da anterior. Sua mente acolhe tudo aquilo que você acredita e repete com frequência. Alguém já dizia que estamos sempre indo de encontro aos nossos pensamentos dominantes, e isso é a pura verdade.

Para mudar sua realidade é preciso começar a mudar seu discurso, ou seja, aquilo que você repete para si mesmo todos os dias. Se você acha que as coisas são difíceis elas serão, se acha que é impossível realizar seus sonhos, com certeza não haverá chance alguma de alcançá-los. Mas, se você passar a repetir para si mesmo que é capaz de realizar aquilo que deseja, então você vai começar a perceber que “a vida” vai começar a abrir portas em forma de oportunidades para que então você possa realizar aquilo que deseja.

Fique atento quanto às suas escolhas, procure ser congruente entre o que acredita e aquilo que você faz. Através dos nossos pensamentos vamos criando uma trilha para nossa vida. Vamos construindo nosso próprio destino.

Pense nisso!

Forte abraço e sucesso sempre!

Escrito por Fernando Oliveira

Para contratar - Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário