segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Motivação & Metas – Ação Inteligente!

"A dúvida gera a infelicidade... Há uma felicidade no ar quando você sabe o que quer e mergulha de cabeça”
Gilclér Regina

A chave para se manter motivado é olhar o quanto você já caminhou em vez de ver o quanto ainda está faltando para cumprir a caminhada.


Pequenas metas leva você a grandes metas. Quando você inicia uma corrida, pensa nos primeiros 300 metros, depois mais 300 e quando se der conta, fez o seu cérebro esquecer da longa distância e cumpriu com tranquilidade os 10 mil metros que estava proposto a fazer.

Motivação é um desejo forte que vem do interior de cada pessoa, uma energia poderosa que impulsiona o mundo.

Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma etapa a ser vencida prevista no planejamento. Isso se chama: Execução!

O nosso cérebro só trabalha a nosso favor quando sabemos o que realmente queremos.

Lembre-se, a nossa ansiedade não retira o sofrimento do amanhã, apenas retira do hoje a sua força.

E ser desafiado na vida é inevitável e constrói o sucesso. Ser derrotado é opcional. O sucesso é a opção em não desistir e o fracasso é a opção em desistir cedo demais.

Peter Drucker, o maior guru da Administração de todos os tempos disse: “Existe o risco que você não pode jamais correr e existe o risco que você não pode deixar de correr”.

E o que faz isso acontecer é a união que se faz de conhecimento e atitude. O conhecimento reduz incertezas e a atitude impulsiona as suas decisões e escolhas na vida.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Escrito por Gilclér Regina
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário