terça-feira, 13 de novembro de 2012

Coaching Express: Acerte o alvo

Você já ouviu ou pegou se dizendo; “Um dia eu faço isso”, “um dia eu faço aquilo”? É muito comum ver as pessoas falando sobre as coisas que querem da vida, mas sem nenhuma pista ou plano para torna-las realidade.

Dizer; “um dia eu faço”, é o mesmo que dizer; dia 31 de fevereiro eu começo. Um dia não existe! Nós precisamos dar informações um pouco mais precisas se quisermos que nosso cérebro entenda o que estamos querendo dizer.

Já falei sobre isso a respeito de estabelecermos metas e objetivos para nossas vidas. A melhor maneira de errarmos nosso alvo é não termos ideia de onde ele está e principalmente quando tomaremos a decisão de lançarmos “nossas flechas” em sua direção.

repito precisamos ser o mais CLAROS e ESPECÍFICOS em relação àquilo que pensamos e dizemos.

O que você realmente quer fazer? Quando pretende ver isso pronto? Quando vai começar? Esse é o ponto. Muitas pessoas ficam estagnadas por não terem uma data de inicio e término de seus projetos, outras se sentem pressionadas e estressadas com prazos, mas o fato é que ter um prazo, é como ter uma linha de chegada, que cria em você o foco necessário para fazer as coisas acontecerem.

Já falei aqui no blog a respeito de algumas estratégias que utilizo em meu dia a dia para manter o foco e o senso de urgência em meus projetos, e estou sempre buscando novas maneiras de ser eficaz.

Então a dica é; coloque uma data e até hora pra tudo que fizer, você verá que seu foco vai aumentar e sua produtividade vai disparar.

Forte abraço e sucesso sempre.

Escrito por Fernando Oliveira
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou



Nenhum comentário:

Postar um comentário