segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Atividades básicas do departamento de compras.

Determinar o que, o quanto e quando comprar, Prospecção, seleção e avaliação da capacidade técnica e de preço dos fornecedores, Cotação de preços, Fechamento do Pedido, Acompanhamento, monitoramento e avaliação de todo o ciclo de compras, são apenas algumas das várias atribuições do comprador.

O comprador precisa ter um bom perfil comportamental, técnico e de operação para conseguir para a sua empresa, sempre a melhor relação custo beneficio na aquisição de produtos.

Selecionar fornecedores, escolher fornecedores, negociar contratos, comparar preço, prazo de entrega e qualidade dos materiais e fornecedores, determinar o momento certo de comprar, prever preços futuros, prever alterações nos níveis de demanda, como sazonalidade de produtos e incrementos de vendas por fatores internos e externos e criar métodos e processos seguros para o recebimento de mercadorias podem ajudar a aumentar a competitividade da empresa.

Portanto, são diferenciais extremamente competitivos para o departamento de compras e as empresas, fazer a manutenção sistêmica do produto certo, no ligar certo, com o preço certo, no momento certo e na quantidade certa.

Amanhã passaremos dicas de como o Gerenciamento de Categorias pode ajudar a área de compras das empresas.

Escrito por Paulo Magnus
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou

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