quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Três coisas que os lideres precisam saber...

1. Para ser líder com credibilidade, você precisa fazer com que sua vida corresponda à mensagem que você prega. Se seu caráter é inconsistente com sua comunicação, isto apenas ratifica que você não é uma pessoa confiável. Por outro lado, se seu caráter é consistente com aquilo que você fala, isto reforçará o que você tem a dizer. E fará com que todos queiram ouvi-lo.

2. As pessoas nunca estarão mais comprometidas do que seu líder. Todo marinheiro sabe que é impossível pilotar um navio que não esteja se movendo para frente. Quando não se tem impulso até as tarefas mais simples podem parecer problemas insuperáveis. Enquanto um bom líder mantém o impulso, um grande líder o aumenta com seu comprometimento.                   

3. Todos os líderes precisam lidar com sua bagagem. Isto é inevitável. Quando um líder assume um cargo dentro de uma organização sucedendo outro líder, ele herda todos os problemas. Mesmo os líderes que fundaram suas próprias organizações trazem, para o presente, uma bagagem pessoal adquirida nos anos passados.

De uma forma ou de outra, o líder precisa vencer batalhas envolvendo problemas do passado. Elas podem ser tradições, as quais as pessoas se apegaram, apesar de serem ineficientes. Podem ser pessoas com baixo desempenho que precisam ser substituídas. Você pode se deparar com erros de julgamentos feitos por seus antecessores. Seja o que for, você precisa reunir coragem para resolvê-los.


Escrito por Prof. Menegatti
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário