Encontramo-nos numa época de grandes mudanças que estão a exigir dos
colaboradores da nossa organização iniciativas de adaptação e superação
rápidas e eficazes.
Ao mesmo tempo temos a disposição de nossa
empresa um volume significativo de informações que geram uma grande
variedade de alternativas de ação.
Cabe por isto mesmo, a escolha
dentre as alternativas disponíveis, de avanços, de métodos de gestão,
entre outras, as quais deverão ser alvos de uma melhor atenção.
Simplificando
conceitos, exemplificando alternativas e estabelecendo uma relação
entre estratégias de ação relativamente complexas e seus efeitos no dia a
dia, abordamos as questões da operação comercial no que diz respeito à
metodologia e ferramentas julgadas mais relevantes para o sucesso de
nossa área comercial nestes difíceis tempos de mudanças.
O que vem ao encontro de uma tendência mundial, a Tecnologia da informação, subsidiada pela Inteligência Comercial.
Quando
a IBM e a Microsoft investiram pesado no desenvolvimento de uma
interface para usuários de microcomputadores que fosse mais amigável e
intuitiva – esforço este que acabou dando origem à interface Windows da
Microsoft, hoje utilizada pela maior parte dos micros computadores
existentes no mundo, tinham esse mesmo objetivo: fazer com que as
pessoas percebam, com um mínimo de esforço, quais os recursos que estão
disponíveis, o que estes recursos podem fazer pelo usuário e como devem
ser utilizados para que deles se obtenha o Máximo de benefício.
Para
tanto, é importante criar cenários, ambientes e uma metodologia que leve
o usuário a se identificar com a situação analisada.
Escrito por Paulo Magnus
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário