A concorrência se parece muito com uma cobra desconhecida. Potencialmente venenosa, ela não é alguém que você queira por perto. É melhor saber tudo sobre as cobras, e também respeitá-las e ainda sempre levar um kit contra picadas em caso de uma necessidade.
Dados sobre os Concorrentes:
• Alguns são bons.
• Alguns vão colaborar.
• Alguns são éticos.
• Alguns gostam dos concorrentes.
• Alguns vão gostar de você.
• Alguns vão negociar com você.
• Alguns vão ajudá-lo.
Mas tenha sempre em mente, a grande verdade é que a maioria não vai fazer nada disso, pois a grande maioria não gosta de você!
Jim Collins, autor do livro “Empresas Feitas para Durar”, presidente da Leasing Legends, conseguiu uma camiseta promocional com a logomarca de seu maior concorrente e a colocou num lugar bem visível em sua empresa, acima da copiadora e logo abaixo confeccionou uma placa com letra bem visível: “O INIMIGO”.
Ele tem um relacionamento amigável com seu concorrente, falam-se ao telefone, se encontram, trocam ideias, visitam feiras do setor... Mas na realidade, Collins gostaria que seu concorrente estivesse fora dos negócios e vice-versa.
Concorrência não significa guerra... Significa aprender... Significa preparar-se e significa ser o melhor.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Escrito por Gilclér Regina
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou
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