terça-feira, 21 de maio de 2013

Vencer a si mesmo é a maior das vitórias

Para ser um vencedor em qualquer área da sua vida é preciso ter consciência de que a maior das vitórias é vencer a si mesmo.

O profissional precisa estar sempre pronto para a ação, colocar em prática seus melhores talentos e transformar o conhecimento adquirido útil para as pessoas e para as empresas. E só existe uma maneira de fazer isso: entrando em ação agora.

Para isso, é preciso de uma boa proposição, seguida de uma embasada deliberação, coroada por uma firme decisão e finalizada com a ação. As pessoas têm reagido às mudanças, que estão cada vez mais rápidas, e mal têm tempo para a requalificação. É necessário muito esforço para ser pró-ativo, é preciso superação, ou melhor, dizendo “super ação”.

O homem pensa que é reflexo do meio em que vive e hoje traduzimos esse meio como de tensão, estresse, cansaço e competição acirrada, mas a verdade é que o meio é o reflexo do homem. Por isso é preciso tomar a firme decisão de mudar o paradigma atual de reação e começar a agir a partir de um estímulo interno, ouvindo a voz do coração para aquilo que realmente vale a pena.

Já dizia o filósofo: “A maior vitória é a vitória sobre si mesmo”, portanto, não perca tempo! Comece a mudar agora, faça suas proposições, pense se elas fazem parte do seu propósito e, depois de deliberar, ou seja, ver se vale a pena, tome a decisão e a coloque em prática.

O céu é o limite para quem sabe o que quer. Você pode chegar ao topo, mas é preciso agir com determinação para realizar seus objetivos.

Escrito por Fernando Oliveira
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou



Nenhum comentário:

Postar um comentário