segunda-feira, 10 de junho de 2013

Coaching Express – Como criar momentum em sua vida

Uma das coisas mais empolgantes que existe na vida é viver aquilo que  chamamos de “momentum”. Palavra inglesa que quer dizer; ímpeto, é a força e energia que move alguma coisa . A maioria das pessoas, busca, de uma forma ou de outra, ter mais ímpeto em suas vidas. Ninguém quer em sã consciência ficar no marasmo, no tédio, apenas observando as coisas acontecendo à sua volta. Todos queremos fazer parte do jogo, estar em ação e obter da vida o que a vida tem de melhor para nos oferecer, certo?

Bom, pelo menos é assim pra mim. Não consigo ficar muito tempo parado. Por isso, seguem algumas dicas para que você possa criar um pouco mais de momentum em sua vida.

01. Crie em sua mente como quer viver a vida

Uma coisa é certa, tudo que existe no plano real e concreto, começou com uma imagem, uma ideia na mente de alguém. A casa cai, quando ficamos presos no mundo das ideias sem saber como colocá-las em ação. Você já sabe o que quer da vida? Ótimo, então vamos ao próximo passo.

02. Entre em ação rapidamente

A segunda coisa que você deve fazer logo após pensar naquilo que quer,  é entrar ação rapidamente. Vamos imaginar que você esteja pensando em fazer uma viagem de navio. A primeira coisa a fazer é ir até uma empresa que vende pacotes para viagens de navio. Mas somente isso não basta,  é preciso que você faça isso rapidamente. O sucesso exige velocidade, por isso, eu recomendo que você entre em ação em no máximo 24 horas após a resolução da ação.

03. Mantenha-se em movimento acelerado

Seja para qual objetivo for, comprar uma casa ou um carro novo, fazer uma viagem ou perder peso, você precisa manter-se em movimento na direção daquilo que quer. Não basta ir na concessionária ver o carro dos sonhos. É muito comum ver as pessoas com ótimas intenções daquilo que querem, mas vão perdendo a energia no decorrer do caminho.  Trace um plano de fazer pelo menos uma coisa por dia para conseguir o que você quer.

04. Mantenha a motivação

Esse é o ponto crucial para que você se mantenha firme na direção dos seus objetivos. Manter-se motivado não é uma tarefa das mais fáceis, mas também não é impossível, basta estar preparado para os possíveis imprevistos e desafios que geralmente acontece quando resolvemos fazer mudanças em nossas vidas. Eu procuro sempre deixar lembretes, fotos e imagens daquilo que quero por perto para me lembrar o quanto vale a pena continuar fazendo o que precisa ser feito.

Espero que essas dicas o ajude, pelo menos inicialmente, para que você saia da inércia e entre em ação ainda hoje.

Forte abraço e sucesso sempre!

Escrito por Fernando Oliveira
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou



Nenhum comentário:

Postar um comentário