sexta-feira, 7 de junho de 2013

O que Significa Acordar!

Você sabe o significado da palavra acordar? Vamos fazer aqui uma pequena brincadeira e separar em sílabas a palavra acordar: A-cor-dar. Percebeu? Significa dar cor, viver, colocar o coração em tudo o que fizer. Infelizmente existem muitas pessoas que acordam tarde, muito tarde... E a vida acaba não perdoando isso!

Existe um passo indispensável para se conseguir o que se quer na vida. Este passo é saber o que se quer. Muitas pessoas despertam de manhã, mas passam o dia todo “dormindo”. Existem outras que passam a vida toda e não conseguem “acordar”.

Existem ainda aquelas que acordam com mais de 60 anos de idade e descobrem-se na profissão errada... Imagine o trauma que uma pessoa assim criou para si, para os colegas de trabalho, para sua família! Foi infeliz durante toda a sua vida profissional porque simplesmente “não acordou”.

Uma situação como esta deve ser de grande aprendizado para os jovens não repetirem erros semelhantes.

Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que você dá a ele. A vida lhe dá aquilo que você deu a ela. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que a gente pinta. O engraçado é que os dias são todos exclusivos e ricos e pobres tem sempre 24 horas à sua disposição! Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. É igual à água de um rio, se você coloca o pé na água, tira e depois põe o pé novamente na água, já não é a mesma, a outra já se foi.

A pior vida é a vida que a gente não viveu. Tem gente que vive assim. Fica lamentando-se por toda a sua existência e acabam adquirindo doenças de tudo quanto é tipo e até disputam para ver quem tem uma doença maior. Os motivados fazem os desmotivados reclamam. O mundo que vivemos é um mundo de escolhas.

Como disse Carlos Drummond de Andrade: “Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida”. E ele disse também: “Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor”.

Acordar com amor, essa é a resposta que dá cor à vida. O amor é o grande diferencial do planeta e foi instituído como a coisa mais forte quando o Apóstolo Paulo disse ao povo de Corinto: ”Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor”. Até porque não existe esperança sem fé e esta não existe sem amor!

É a livre escolha que Deus nos deu. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor. O dia está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor de nossa vida. O universo é o limite. Dê a você a oportunidade de “a-cor-dar” todas as manhãs e compartilhar com o outro o que Deus nos dá de melhor!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Escrito por Gilclér Regina
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou



Nenhum comentário:

Postar um comentário