sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Como se Cria uma Crise!



Por Gilclér Regina

Pense comigo. Você tem um salário e deste mensalmente você consegue guardar ou ter uma diferença de seus gastos normais na ordem de 30%.

Portanto, 30% do seu salário você pode investir, guardar na poupança para uma construção ou mesmo gastar comprando roupas, indo a restaurantes, programando viagens, etc...

Porém você anda ouvindo por aí que o país está entrando numa crise, que após a Copa “o bicho vai pegar”, que após as eleições a recessão vem com toda força.

O que você faz? Troca de carro? Reforma sua casa? Reforma seu guarda-roupa? Programa sua viagem de férias? Absolutamente não!

Neste momento você guarda o dinheiro na poupança, na aplicação financeira para esperar por dias piores e ter sua reserva técnica.

Não estou dizendo aqui que “guardar” é ruim. Claro que é bom. A cultura da poupança é imprescindívelpara o seu crescimento e do país também. Que o diga o Japão por exemplo.

Mas essa expectativa por dias piores, cada um administrando o seu ganho, juntando-se as ações de outras pessoas, cada qual falando da crise que vem aí faz com que você seja um agente multiplicador deste pensamento, um dos responsáveis (com sua cota) para a imediata instalação da crise na economia.

A expectativa da crise é pior que a própria crise, pois fabrica ela.

Falando como profissional de empresas, a crise também é fabricada pela soberba de algumas empresas, do mau atendimento, da zona de conforto provocada por resultados anteriores muito bons e que por isto menosprezam o mercado de agora fazendo com que as coisas fiquem mais difíceis e não sabem o que fazer nem para onde ir.

E você? Está preparando sua equipe? Está reafirmando a cultura da crise ou está trabalhando outras oportunidades? Será que você percebe que estas oportunidades entram em silêncio pelo quintal? Você está preparado?

Lembre-se, não existe mercado parado. Existe gente parada.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário