quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

 Criatividade em Decadência!
 
 
 
 
Com o aumento das tecnologias digitais quando o mundo inteiro fica pequeno e cabe dentro do Google nós vivemos uma decadência cada vez maior na criatividade do ser humano.

A criança passa cada vez um tempo maior em frente do computador, mas lá no fundo o que ela mais quer é participar de brincadeiras inocentes de criança que em nossa infância vivemos isso: salva, pega-pega, esconde-esconde, queima e tantas outras...

E quando você fala para as crianças de hoje brincarem assim, elas perguntam em que site que baixa isso!

O mundo hoje vive uma geração do “tudo pronto”. Quanto ao computador é o que mais as crianças fazem e não é o que elas mais querem.

Numa pesquisa mundial coordenada por Psicólogos, com crianças sobre suas prioridades, a preferência pelo computador ficou em 21º lugar da preferência dos pequeninos.

O jovem acadêmico ao fazer seu trabalho de pesquisa ou mesmo o seu TCC pratica invariavelmente o “control C control V” isto é, copia, faz uns arranjos e passa para frente e ainda se acha o máximo.

Estamos matando a criatividade das novas gerações. Vem aí uma geração cópia. O mundo hoje está uma cópia, mas não podemos esquecer que somos originais.

Os jovens e adolescentes estão chamando seus pais e avós de “analfabetos virtuais” e os pais e avós estão chamando seus filhos e netos de “analfabetos espirituais”. Está faltando equilíbrio.

O bem está dentro do ser humano. O mal também. É preciso despertar o primeiro e neutralizar o segundo. Você tem duas coisas dentro de você, a riqueza e a miséria. Vai vencer o jogo da vida aquele que você alimentar mais.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Por Gilclér Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário